top of page

2ª Reunião com o Conselho Municipal de Saneamento Básico de Salete

No dia 3 de outubro de 2018, reuniram-se na sede da Prefeitura Municipal de Salete, os membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico, juntamente com a Engenheira Sanitarista Ana Carla da Silva, representante da empresa H2SA Soluções em Saneamento Ambiental, contratada pela Prefeitura para revisão do Processo de Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A pauta da reunião discutiu os serviços de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas.


A Engenheira comentou inicialmente, sobre o Diagnóstico dos Serviços de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas, evidenciando as reuniões que são realizadas regularmente pelos conselheiros, onde os recursos obtidos com o Fundo Municipal de Saneamento Básico, são investidos em aquisição e execução de drenagem pluvial com tubos de concreto em determinadas ruas do município.


Posteriormente, indicou os sistemas de drenagem existentes em Salete, onde os conselheiros apontaram que grande parte das ruas pavimentadas dispõe de drenagem. Destacou os dados que a municipalidade enviou ao Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), com base de referência do ano de 2017, onde continha informações referentes à: parte administrativa; documentação técnica; infraestrutura instaladas; cursos d’água em áreas urbanas; informações operacionais; gestão de riscos e; mapeamento de áreas de risco.


Por fim, evidenciou a versão do Plano Municipal de Saneamento Básico elaborado no ano de 2011, ressaltando as ações imediatas e de curto prazo e os valores estimados para a execução das ações previstas naquele ano e apresentou as pré-prosições para o setor, que serão discutidas na Conferência Municipal de Saneamento Básico, e se homologadas, passarão a constar como metas na Versão Revisada do Plano Municipal de Saneamento Básico de Salete.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
1809786_resize_1500_1500.jpg
amavi.png
1506524_crop_0_74_500_342_1.jpg
concurso-arquiteto-casan.png
logo.png
bottom of page